Startup americana usa tecnologia para analisar dados do open banking e reduzir inadimplência

A partir de dados do open banking, coletados em menos de dois meses, a PowerOfData auxiliou a startup americana OneBlinc a automatizar seus processos de concessão de crédito, diminuir 60% da inadimplência e criar um Credit Score. Desta forma, a OneBlinc conseguiu usar dados do open banking para ser mais justa com seus clientes e aumentar seu marketshare no mercado americano. Com sua plataforma analítica PoD, a PowerOfData venceu o Open Finance Awards, na categoria “Soluções financeiras e agregadores”.

Segundo a empresa, transformar dados em resultados palpáveis é um desafio que a revolução digital traz para o mercado. “A PowerOfData acelera essa revolução, expandindo todo o potencial de dados e analytics das empresas”.

A PoD Platform é uma plataforma completa para empresas (de pequeno a grande porte) construírem uma cadeia de valor com dados e analytics de maneira rápida, acessível, escalável, que prova seu valor em menos de quatro meses. A plataforma tem capacidade de expandir a informação para todas as áreas da empresa, e coloca todos os dados em uso para o negócio, de forma automatizada e escalável.

A PowerOfData é formada por mestres, doutores e executivos com história no mercado de dados. A combinação da agilidade e realidade de mercado com a solidez da academia é o segredo do sucesso de nosso time.

Referência: Cantarino Brasileiro