Digio aumenta a aprovação de clientes e reduz a inadimplência de crédito em apenas 60 dias, utilizando Dados e Machine Learning

Com uso de tecnologias de Big Data e Machine Learning da PowerOfData, bantech alcança resultados expressivos na sua área de crédito, com baixo time-to-market

São Paulo, setembro de 2020 — Lançado no mercado em 2016, digio é uma plataforma digital de serviços financeiros com múltiplos produtos e serviços para consumidores.

Atualmente, o banco digital utiliza a plataforma analítica da PowerOfData (PoD Platform) para alcançar mais eficiência, proporcionar mais escalabilidade e democratizar a oferta de soluções de crédito. Segundo o diretor executivo do banco, Marcelo Scarpa, a PowerOfData auxiliou o digio numa mudança estrutural na sua área de crédito.

Com o desafio de otimizar o uso dos dados, desenvolver modelos estatísticos e colocá-los em produção, o digio e a PowerOfData trabalharam juntos com um time-to-market cinco vezes menor que o tradicional de mercado. Como resultado, os modelos construídos com o processo robusto de engenharia de dados e tecnologias da PowerOfData, reduziram a inadimplência em 35% desde abril de 2020.

Para Marcelo, o digio e a PowerOfData possuem não apenas uma relação cliente-fornecedor, mas uma relação de parceria:

“Ficamos muito satisfeitos com a forma que PowerOfData nos auxiliou na modelagem, na implantação e na pós-implantação. Foi uma co-construção entre as duas empresas. Ainda estávamos aprendendo bastante, numa curva de aprendizado ascendente e a PowerOfData trouxe um nível a mais de expertise. A parceria trouxe muitos resultados positivos para nós.” — Marcelo Scarpa, diretor executivo do digio.

Mas como é possível obter tantos resultados em apenas 2 meses?

Para alcançar esses resultados, o digio criou e estruturou sua área de dados e modelagem, utilizando tecnologias de Inteligência Artificial e Machine Learning da PowerOfData a partir de estratégias voltada a explorar o potencial financeiro de seus dados (data-driven).

As entregas rápidas e os ganhos obtidos foram possíveis graças à:

  • Capacidade de estruturar e construir novas variáveis estatísticas, a partir de dados transacionais, utilizando o PoD DataFabric;
  • Alto poder de processamento e capacidade de inteligência artificial e colaboração humana, com a ferramenta PoD AutoML, que permite desenvolver modelos mais precisos; e
  • Implantação automática e constante monitoramento, a partir dos módulos PoD DataManagement e PoDConnect.

O ambiente foi estruturado na cloud AWS (Amazon Web Services), aplicando níveis de segurança, criptografia, utilização de metodologias e governança com acesso exclusivo do time do digio.

Sobre o digio:

O digio é uma plataforma digital de serviços financeiros com múltiplos produtos e serviços para consumidores. Lançado em 2016, o cartão de crédito com gestão por aplicativo foi seu primeiro produto. O app conta com uma loja própria — a digioLoja com produtos de games, recarga de celular, seguros, entre outros — e um clube de fidelidade de acúmulo de pontos e cashback — o digioClub. O digio também conta com produtos de empréstimos pessoais distribuídos por meio de parcerias com as principais fintechs do país. Sua proposta de valor é oferecer uma plataforma agnóstica de serviços financeiros com a solidez de um banco e agilidade de uma fintech. (www.digio.com.br)

Essa é apenas uma das histórias de sucesso que a PowerOfData teve o prazer de facilitar. Quem sabe no futuro podemos contar aqui a sua história! Estamos disponíveis para conversar e para contribuir com empresas que desejam transformar digitalmente a sua trajetória.

Don't miss these stories: