B3 e PowerOfData fecham parceria para oferta de serviços de dados

São Paulo, 15 de julho de 2021 – A B3, principal infraestrutura de mercado financeiro e de capitais, e a PowerOfData, companhia especializada em Data Engineering e Analytics, fecharam hoje parceria estratégica para o desenvolvimento de soluções de dados.

Essa parceria é a combinação da PoD Platform, tecnologia proprietária da PowerOfData, com os dados de exclusivos do Plug, trazendo uma nova geração de inteligência em big data e analytics para o mercado brasileiro.

O Plug é a principal plataforma de dados da bolsa do Brasil, reunindo informações de todos os mercados administrados pela B3. Com o aporte da tecnologia PowerOfData, a customização de analytics com baixíssimo time-to-market passa a ser uma possibilidade real e viável para as empresas do sistema financeiro e de outros mercados.

Segundo Fabiano Yasuda, Superintendente de Dados da B3, será possível unir os dados únicos e exclusivos da B3 com a agilidade da Power of Data para desenvolver soluções para o mercado de varejo, por exemplo.

“Cada vez mais o mercado busca a personalização de ofertas. Somente uma sólida e confiável base de dados, ao lado de uma alta capacidade analítica, é capaz de endereçar essas necessidades. É o que queremos com essa parceria”, afirma o executivo da B3.

Dalmer Sella, CEO e cofundador da PowerOfData diz que a empresa “tem por DNA integrar a cadeia de valor de dados e analytics para seus clientes, pois entendemos que a competitividade em um mercado digital e globalizado demanda o máximo de valor com o mínimo de time-to-market. Empresas que somam seu conhecimento à nossa tecnologia colhem os resultados em pouquíssimo tempo. Enxergamos nesta parceria a oportunidade de entregar algo inédito ao mercado: dados únicos, com alto valor preditivo que permitem aumentar a eficiência das empresas e a customização de produtos com baixíssimo esforço, trazendo benefícios para as empresas e para toda a sociedade.”